Deixa eu começar falando que não muito fã de animes e li somente uns cinco mangás na minha vida.
Então, me viciar em Kamisama foi uma ~agradável~ surpresa.
Comecei vendo o anime, que conta com duas temporadas disponíveis + 3 OVAS no total.
(O que é um ova? Um ova é um original video animation. Uma produção especial, normalmente cenas soltas ou extras do mangá que eles não colocaram durante o anime, mas acabaram criando um ova para os fãs.)
Vocês podem assistir os episódios online aqui :)

Sinopse do animeNanami Momozono está sozinha e sem teto depois de seu pai fugir da cidade para escapar de suas dívidas de jogo e os cobradores de dívidas chutaram ela para fora de seu apartamento. Assim, quando um homem que ela salvou de um cão lhe oferece sua casa, ela agarra a oportunidade. Mas acontece que o seu lugar é um templo e Nanami, involuntariamente, aceitou o papel de ser a deusa local.
O anime tem um enredo shoujo (para garotas entre 12 e 18 anos)  e conta com um arco de romance muito muito forte (e bonito <3). Além disso, também temos vários elementos sobrenaturais e fantásticos da mitologia japonesa (o que me enlouqueceeeeeeeeu!!).


Os personagens principais do enredo são:

Momozono Nanami - A deusa/divindade da Terra, do templo Mikage. 
Nanami é uma personagem incrível, cheia de esperança e otimista e é a típica mocinha sem poderes, mas que quer a todo custo salvar todos e ir até os seus limites humanos para dar o melhor de si. Ela recebe a benção do deus da terra, o próprio Mikage, logo no primeiro episódio e se torna a divindade do templo de Mikage, eleita para proteger o santuário e cuidar de assuntos que possam envolver o lugar sagrado.
#NanamiNósTeAmamos


Tomoe - Youkai/Kitsune
Tomoe é um personagem sem igual. 
Ele é o mensageiro divino (ou familiar, como pode aparecer nas traduções) do Mikage e quando Nanami chega como a nova divindade ele se recusa a aceitá-la, já que é um youkai (demônio) e ela uma simples humana, sem nada de especial.
Além do mais, Tomoe é um kitsune (=raposa) e ele tem várias habilidades, como o fogo da raposa e transformar-se em qualquer pessoa que queira.


Mizuki - Mensageiro Divino
Mizuki é um mensageiro divino que acaba cruzando o caminho de Nanami durante a primeira temporada e, apesar de ser um personagem secundário, tem seu charme e sua fofura e impossível não dizer "awns" e "owns" com suas aparições!
Não posso falar muito sobre ele porque se não é spoiler, né? Mas #TambémAmamosMizuki
Kurama - Tengu
Kuramaaaaa! Vivi uma boa mistura de ódio e amor com esse personagem e sempre que ele aparece, ou dava altas gargalhadas ou ficava com o coração apertadinho </3
Kurama com certeza não é um personagem, mas finalmente terminei amando-o fortemente e com todas as forças <3
Kurama é um ídolo pop que acabou de ser transferido para a escola de Nanami e ela - como todas as outras garotas (e garotos) - está EUFÓRICA com isso. Mas acontece que Kurama não é exatamente quem ela achava que era... ;)

Se eu precisava dar uma nota para esse mangá-anime, provavelmente seria 10(000000000000000) ♥
Eu estou viciada, total e completamente! Espero que vocês procurem assistir e se encantem com a história e o enredo, assim como aconteceu comigo!

Alguns gifs fofíssimos para vocês se interessarem mais pela história e irem atrás <3

Tomoe criança <3


Bem, gente, é isso! Espero que tenham gostado! 
XOXO,
Adri.

                                                              ♠Facebook ♠ Instagram ♠ Twitter ♠ 


Deixe um comentário